Workshop de Dungeons & Dragons (D&D)

No MCE 2015 queremos passar-te a febre de Dungeons & Dragons! Aceitas?

Queres aprender a jogar o primeiro RPG mais famoso de sempre? Ou apenas rever algumas estratégicas e dicas? Queres matar Goblins, Gigantes ou até mesmo dragões? Que raça queres ser? Elfo? Humano? Orc? A tua imaginação é o limite!

Junta-te a nós neste workshop de Dungeons & Dragons e descobre o porquê de milhões de jogadores se colocarem no papel de heróis (e anti-heróis) lendários, criando as suas próprias histórias, desde 1947. Pois é, o DnD já está por cá há bastante tempo, mas o que te impediu até agora de desfrutares desta experiência incrível? Não saberes por onde começar ou achares que já vais tarde? Não teres companheiros fiéis que te possam acompanhar nesta demanda? Ou simplesmente, nunca te ter despertado o interesse? Nós no Manga & Comic Event temos a solução perfeita para ti! Terás um jogador experiente para te ensinar tudo o que deves saber, além de te guiar passo a passo e te explicar todo o processo de jogo. Terás, também, muitos outros novatos para te fazerem companhia.

Depois de alguns minutos dentro deste mundo alucinante, vais ver que não quererás mais parar! Quem sabe, não serás o próximo salvador da cidade? Basta trazeres boa vontade e muita imaginação. O resto, criarás ao longo de uma aventura épica.

Este workshop será coordenado por Rüdiger Rico do Clube MTG de Olhão.

As inscrições para este e outros workshops são obrigatórias e poderão ser feitas até dia 18 de Agosto através de formulário próprio. Para mais informações consulta o site oficial do MCE ou este post.

 

Dungeons & Dragons é um RPG de fantasia desenhado por Gary Gycax e Dave Arneson. Foi publicado pela primeira vez em 1947 pela Tactical Studies Rules, Inc. e, mais tarde, por Wizards of the Coast. Foi o primeiro a divergir do método tradicional dos jogos de guerra ao designar um personagem único para cada jogador; este embarca numa aventura imaginária pelo mundo da fantasia, lutando contra inimigos, ganhando conhecimento e tesouros, resolvendo pistas, etc. Tudo isto acontece sob a supervisão do Game Master, cuja função é narrar a história e garantir que as regras e o cenário da aventura são cumpridos e mantidos por todos os intervenientes. Os jogadores vão recebendo pontos de experiência, aumentando assim o poder das suas personagens.

Após todo este tempo, o DnD continua a ser o RPG mais conhecido e mais vendido em todo um mundo, estimando-se que 20 milhões de pessoas já o tenham experimentado. Inspirou-se em mitologia mundial, história, pulp fiction e romances de fantasia contemporânea, particularmente nos trabalhos de J. R. R. Tolkien, Robert E. Howard, Edgar Rice Burroughs, A. Merritt, H. P. Lovecraft, Fritz Leiber, L. Sprague de Camp, Fletcher Pratt, Roger Zelazny e Michael Moorcock. Por sua vez, inspirou a criação de muitos outros jogos como Traveller, RuneQuest, Call of Cthulhu, Champions, GURPS, Vampire: The Masquerade, além de ter influência em praticamente todos os jogos modernos.

Tudo isto possibilitou ao jogo ganhar imensos prémios e ser traduzido em várias línguas para além do inglês original. Deu origem a diversos produtos como revistas (Dragon Magazine e Dungeon Magazine), uma série de animação, um filme, uma banda sonora oficial de role-playing, romances e outro merchandise, vendido e revendido por todo o mundo.

 

O MCE 2015 terá lugar nos dias 22 e 23 de Agosto no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro. Aparece com os teus amigos e venham divertir-se connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *