Octonana no MCE 2015!

Tens uma paixão desmedida por Amigurumi? Então não podes deixar de espreitar a Octonana no MCE 2015!

A Octonana é uma loja online dedicada à venda de Amigurumi (編みぐるみ), pequenos bonecos feitos em tricot ou crochet, popularizados na cultura japonesa. A palavra é uma amálgama entre as palavras “ami” que significa “feito em crochet/tricot” e “nuigurumi” que significa “boneco de peluche”. Normalmente têm formas de animais, mas também podem ser outros objectos que incluam traços antropomórficos. A sua característica mais comum é a fofura, pois baseiam-se no estilo chibi japonês: cabeças esféricas desproporcionais em relação ao corpo, extremidades reduzidas e cores vivas e apelativas. Podem ser fabricados como brinquedos para crianças mas também como objectos decorativos puramente estéticos.

A Adriana (Nana) é responsável pela concepção e venda dos Amigurumi, fabricados para todos os gostos e feitios. A Adriana aprendeu a fazer crochet em 2012, após um problema de saúde que a deixou de cama durante muito tempo. Sem nenhuma outra ocupação com que se entreter, ela decidiu começar a criar bonequinhos de crochet, desenvolvendo novas técnicas e padrões com a prática. Confessando-se uma autêntica nerd, a Adriana quer partilhar com o resto do mundo as suas duas paixões, aliando-as harmoniosamente nos seus trabalhos de crochet baseados em jogos e séries de animação preferidas. Para além de bonecos, ela também fabrica gorros, mug cozies e cachecóis.

Desde Julho que a sua loja Octonana se encontra aberta, aceitando todo o tipo de pedidos. Poderás efectuar a tua encomenda aqui ou pelo email octonanastore@gmail.com.

Segue a Octonana aqui: Facebook | Etsy

 

O MCE 2015 terá lugar nos dias 22 e 23 de Agosto no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro. Aparece com os teus amigos e venham divertir-se connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *