Geeks invadem Feira da Serra em São Brás de Alportel

A Associação Núcleo de Geeks do Algarve (NGA) esteve presente na 23ª edição da Feira da Serra que ocorreu entre os dias 25 e 28 de Julho, em São Brás de Alportel. Este evento tem lugar, anualmente, no recinto da Escola EB 2+3 Poeta Bernardo Passos e é visitado por milhares de visitantes, não apenas daquela localidade, mas vindos de todo o Algarve e também do resto do país, que aproveitam o facto de estarem por esta região a passar férias.

ANGA na Feira da Serra

Apesar da forte influência da tradição presente no recinto, que se faz notar um pouco por todo o lado, a Feira da Serra abriu ainda assim portas à participação da Associação NGA que esteve presente no local com um stand, onde se tentou mostrar um pouco das várias vertentes associadas à cultura geek. Os visitantes daquele espaço puderam ver colecionáveis alusivos quer à cultura pop ocidental – presente através de livros de banda desenhada, figuras de Star Wars, colecionáveis de séries como Doctor Who, entre outras coisas – quer à cultura pop oriental – representada, por sua vez, por colecionáveis de personagens de animes e mangas, e estátuas de gundams. O gaming esteve também presente, e não foram poucos os que mataram saudades de estar aos comandos de uma já velhinha Playstation 1.

Apesar de todos estes elementos, um dos pontos fortes do stand da Associação NGA foi, sem dúvida, a possibilidade dos visitantes da Feira da Serra puderem tirar uma fotografia vestidos de algumas personagens bem emblemáticas de séries como Dragon Ball Z e Naruto. Novos e velhos quiseram experimentar por uns instantes as maravilhas do cosplay, dando vida às personagens que os acompanharam no passado ou que ainda fazem parte do seu presente.

Mesmo os menos corajosos não deixaram de tirar uma foto com alguns dos elementos da Associação que se encontravam no Stand a distribuir panfletos e a publicitar o próximo Manga & Comic Event, vestidos ora de Pikachu, ora de Maid.

Com esta iniciativa, a Associação pretendeu ir de encontro a um novo público, aumentando a base de amigos e associados do Núcleo de Geeks do Algarve, garantindo assim uma maior visibilidade que certamente será essencial na continuidade da sua actividade, única na região Algarvia.

Em jeito de balanço, não será exagero dizer que esta primeira presença na Feira da Serra foi um sucesso, com muitos interessados nas actividades da Associação e, em concreto, no Manga & Comic Event.

A Associação NGA gostaria, por fim, de deixar os seus agradecimentos a toda a equipa do Evento e à Comissão Organizadora do mesmo, pela forma como foram recebidos e por toda a ajuda prestada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *